domingo, 26 de maio de 2013



Então pessoas, faz um tempo que o blog não é atualizado ta, faz bastante tempo. Mas estamos voltando a todo vapor! Vamos começar dando os informes das ultimas semanas ou meses..
Estava acontecendo desde mais ou menos o dia 30 de abril, mobilizações em Criciúma e toda região. O motivo? O governo estadual queria fazer uma reenturmação nas escolas. Ou seja, "jogar" 40 alunos dentro de cada sala de aula. Os estudantes, é claro, não aceitaram mais essa medida de precarização do ensino e foram as ruas, junto a eles foram pais e professores, levantando bandeiras como #FORACOLOMBO. Humberto de Campos, Colegião, CEDUP, Marcos Rovaris, Heriberto Hulse, entre tantas outras escolas tomaram as ruas e deram uma aula a todos aqueles que achavam que o movimento estudantil de Criciúma estava morto. Durante este período o movimento estudantil ressurgiu quase todo formado por estudantes secundaristas e se mostrou forte, vivo e com força. Tanta força que fez com que o governo se visse obrigado a recuar nos ataques. Podemos perceber que não é só em Criciúma esse momento de reorganização do movimento estudantil, em todo o país a juventude tem se levantado e ido a luta. A ANEL em meio a tudo isso tem se mostrado alternativa de luta para os estudantes, mostrando ser uma entidade realmente combativa. Coisa que hoje a UNE (União Nacional dos Estudantes) já não é, pois se atrelou ao governo e abandonou as bandeiras que defendia. 
Estamos hoje numa reta final pro II Congresso Nacional da ANEL. Lugar onde as lutas de estudantes de todo o país vão se encontrar. Vamos todos juntos reivindicar uma educação pública, gratuita e de qualidade,  ir contra o PNE da Dilma que precariza ainda mais a educação e a trata como mercadoria, lutar contra as opressões, contra o machismo, o racismo, a homofobia, ir contra a privatização dos Hospitais Universitários, contra o aumento das tarifas de ônibus, contra os leilões do petróleo, contra a restrição da meia entrada e a volta do monopólio de carteirinhas da UNE. 
Precisamos fortalecer a união operário - estudantil, e mostrar nosso apoio aos estudantes de tantos outros lugares do mundo que também sonham e lutam!
Nosso convite a você? Venha ser um estudante livre também!

acesse a galeria de imagens, e veja um pouco do que rolou (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário